STU National reforça a importância do Paraskate

Recife é sede da terceira etapa do STU National

por Thiago Seabra sex, 16/09/2022 - 19:17

Pela primeira vez, o Recife receberá uma etapa do STU National, o circuito nacional de skate. O evento decisivo da competição teve início nesta sexta-feira (16), na rua da Aurora, e segue até o domingo (18).

O evento conta com centenas de skatistas originários de diferentes lugares do país. Dentre todas as modalidades da competição, há o chamado paraskate, cuja função principal é a inclusão social de pessoas com deficiência dentro do esporte.

A reportagem do LeiaJá esteve no evento e entrevistou o paraskatista Adriano Feitosa, mais conhecido como ‘Onaaird’. O jovem oriundo de Fortaleza (CE) tem 26 anos.

‘’Ando de skate desde os meus 16 anos. Com a eventual quebra da prótese, eu passei a andar sem. Uma das maiores importâncias que o skate tem na minha vida é mostrar que as pessoas com deficiência conseguem superar muitas coisas, além de mostrar que, sim, nós conseguimos praticar esportes’’, afirmou.

‘’Participei da primeira edição do paraskate tour, ficando em 10° no Street e em 11º no Park. Também estive no Paraskate da Caixa, onde eu fiquei em 11º no Street e 12º no Park. E agora estou correndo no STU National pela primeira vez’’, complementou.

Adriano vai estrear na última fase do STU National neste domingo (18), às 8h30, pela final do Paraskate Street. O evento será transmitido pelo TikTok oficial da STU (Skate Total Urbe).

‘’Tenho o sonho de um dia me profissionalizar como skatista, de conseguir participar de campeonatos disputados fora do Brasil e com isso levar o paraskate para o mundo’’, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores