O Sport sobe? O Náutico escapa? Confira as probabilidades

Faltando apenas seis rodadas para o fim, a Série B encontra-se no momento mais emocionante da temporada para a maioria dos times

por Thiago Seabra sex, 07/10/2022 - 14:32
Igor Cysneiros / SCR e Tiago Caldas / CNC Sport e Náutico lutam em lados opostos da tabela Igor Cysneiros / SCR e Tiago Caldas / CNC

Faltando apenas seis rodadas para o fim, a Série B encontra-se no momento mais emocionante da temporada para grande parte dos times. Uns estão brigando rodada após rodada pelo acesso à Série A, enquanto outros lutam fortemente para escapar do rebaixamento à Série C. O LeiaJá separou as probabilidades de acesso e rebaixamento de Sport e Náutico, os dois representantes pernambucanos na Série B.

Desde o início da competição, a briga de ambos tem sido bem clara: o Sport se manteve próximo do G4, enquanto o Náutico tentou de tudo para se distanciar da zona de rebaixamento.

Sport

Na 5ª colocação, com 49 pontos, o Sport está na cola do Vasco, 4º colocado e com 52 pontos somados. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Leão possui 21.1% de chances de acesso, enquanto o clube carioca possui 62%.

Importante frisar que as duas equipes vão travar um duelo direito na 35ª rodada, no domingo (16), na Ilha do Retiro.

Antes disso, o Sport enfrenta o campeão e já classificado Cruzeiro, fora de casa, neste domingo (9).

Náutico

Estagnado na última colocação desde a 25ª rodada, o Náutico precisará de um milagre para conseguir se manter na Série B.

Ainda segundo os dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Timbu possui 97% de chance de ser rebaixado. Foram 30 pontos somados até aqui, com a defesa sendo vazada em 52 oportunidades, fazendo com que a zaga alvirrubra seja a pior da competição.

O Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento, possui 37 pontos, sete a mais que o Náutico. O clube paulista será adversário do Timbu na próxima sexta-feira (14).

Antes disso, o Náutico enfrenta o Criciúma, fora de casa, às 19h desta sexta-feira (7).

COMENTÁRIOS dos leitores