Meia Arthur sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

Jogador do Liverpool sofreu lesão muscular semana passada, mas caso é tratado com sigilo pelo clube

ter, 11/10/2022 - 08:14
Reprodução/Instagram @arthurhmelo Meia Arthur Melo está lesionado e ficará de fora da Copa do Mundo Reprodução/Instagram @arthurhmelo

Às vésperas da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite perdeu uma das opções para formar o meio-campo da seleção brasileira na competição. A equipe, uma das favoritas ao título em sites de apostas que utilizam Código promocional Betfair, ao lado de seleções como França e Argentina, não poderá contar com o volante Arthur, atualmente no Liverpool.

O meia, que apareceu bem no Grêmio e já jogou em times como Barcelona e Juventus, tentava recuperar o bom futebol no clube inglês, atualmente comandado por Jurgen Klopp e que é favorito aos títulos da Premier League e da Liga dos Campeões da Europa.

Arthur chegou com a missão de dar maior fôlego ao meio-campo inglês e também de tentar recuperar o bom futebol. Recentemente, ele chegou a ser convocado por Tite e ainda sonhava com uma vaga no grupo que vai ao Catar. Agora, o sonho do atleta de 26 anos em disputar um Mundial ficou para 2026, na Copa que será sediada por EUA, México e Canadá.

A notícia da lesão de Arthur foi divulgada pela revista The Atlantic, mas ainda não foi confirmada oficialmente pelo Liverpool. De acordo com a revista, o clube pretende manter sigilo sobre a contusão do brasileiro.

Na semana passada, Klopp já havia adiantado que Arthur sofrera uma lesão muscular durante o treino e que ele precisaria passar por algumas avaliações para identificar qual o grau da contusão.

"Nós temos um novo jogador lesionado, o Arthur. No último treino antes do jogo contra o Rangers (pela Liga dos Campeões), ele sofreu uma lesão muscular numa situação normal. Temos que esperar mais avaliações para saber quanto tempo ele ficará fora", contou o treinador.

O brasileiro chegou ao clube inglês em setembro e disputou até agora dois jogos oficiais pela equipe principal: contra o Napoli, pela Champions League, e outro contra o Leicester, quando foi titular. Além disso, ele também fez parte do time sub-21 no confronto contra o Rochdale, a Football League Trophy.

Na seleção, Arthur brigava por uma vaga com jogadores que também atuam no Campeonato Inglês — e que vivem uma ótima fase.

No Manchester, Casemiro e Fred são titulares constantes e gozam de entrosamento em jogos pela seleção brasileira. Eles fizeram todo o ciclo da Copa atuando juntos, algo que dá sustentação ao esquema de Tite.

Outro que está em ótima fase é Bruno Guimarães, do Newcastle. Neste fim de semana, inclusive, ele marcou dois gols da vitória do time contra o Brentford, pela Premier League.

A convocação final do Brasil para a Copa será realizada no dia 7 de novembro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, às 13h. Serão 26 jogadores convocados pelo técnico Tite.

Antes, no dia 7 de outubro, o treinador vai divulgar uma lista com 55 nomes. Os 26 da lista final estarão nesta "pré-convocação", que serve para avisar os clubes de uma possível convocação para a Copa.

O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

COMENTÁRIOS dos leitores