Ser Educacional conquista medalhas no JUBs 2022

Grupo possui a maior delegação nacional da competição, com cerca de 600 pessoas

por Maria Eduarda Veloso ter, 25/10/2022 - 17:18
Instagram/@instagram_ung_universidade A atleta da UNG Melissa Lobo, medalhista de ouro no JUBs. Instagram/@instagram_ung_universidade

O Grupo Ser Educacional conquistou 100 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros de 2022. Foram 24 de ouro, 37 de prata e 39 de bronze. Apelidada de JUBs, a competição ocorreu em setembro deste ano em Brasília.

A modalidade que se destacou nos JUBs foi o atletismo, responsável por 50% das 100 medalhas do Ser Educacional. Guilherme Kurtz, da UNG, levou dois ouros nos 800m e 1.500m. Melissa Lobo também trouxe o ouro nos 400m com barreiras. Ela voltou a competir dois anos após as lesões nas pernas, decorrentes de um acidente de moto na Rodovia Dutra, em Guarulhos - onde foi atingida por um caminhão.

“Sou muito grata a Deus, pois é meu suporte em tudo e, sem Ele, não conseguiria nada. Estou muito feliz! Passei por momentos muito difíceis após o grave acidente, mas consegui dar a volta por cima e hoje comemoro mais uma vitória. Quero agradecer todo apoio e incentivo que recebi da UNG e da minha família”, diz a atleta, emocionada. 

Ainda na prova de 400m com barreiras, o grupo esteve no pódio com as atletas da UNINASSAU PB e UNINASSAU/UNIVERITAS Rio, Graziela da Costa Ribeiro e Elisangela Quaresma, que conquistaram as medalhas de prata e bronze.

Os paratletas trouxeram cinco medalhas para casa. Wendel Pereira, da UNINASSAU PE, figurou no pódio de três modalidades: um ouro no Lançamento de Dardo, uma prata no Arremesso de Peso e um bronze no Lançamento do Disco, na categoria F64. Já Naiara de Souza, da UNINASSAU/UNIVERITAS Rio, conquistou dois ouros no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo, na categoria F46. 

Além do atletismo, as instituições mantidas pelo Ser Educacional garantiram medalhas de ouro no Vôlei, Wrestling Greco-romano, Tênis de Mesa e Basquete.

Incentivo ao esporte 

O Grupo Ser Educacional investe e apoia jovens que podem desenvolver habilidades esportivas em diversas áreas. Este é um dos pilares do grupo. As instituições contam com mais de 2500 atletas com bolsas de estudos integrais ou parciais. 13 unidades das marcas UNINASSAU, UNINASSAU/UNIVERITAS, UNAMA, UNINORTE e UNG estiveram presentes no JUBs 2022.

De acordo com o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, o esporte e a educação podem transformar vidas e o Ser é um dos grupos que mais investem em esporte no país. “Sabemos também que a carreira de atleta é curta e, por isso, estes jovens precisam estar preparados para o mercado de trabalho após deixarem de competir. E nada mais coerente do que incentivá-los durante a sua trajetória esportiva e, ao mesmo tempo, capacitá-los para garantir uma vaga de emprego”, completa. 

O coordenador esportivo do Ser Educacional, Hermógenes Brasil também destaca que eles levaram a maior delegação nacional da competição, com cerca de 600 pessoas, entre técnicos e atletas. “Tivemos este grande desafio de levar o maior número de competidores para os Jogos. E ficamos muito felizes não apenas por vê-los se destacarem durante as competições, mas, principalmente, por acompanhar a dedicação de todos e o empenho para dar o seu melhor em cada momento”, finaliza.

COMENTÁRIOS dos leitores