Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa
Ambos sentiram lesões no tornozelo e tinham exames de imagem programados para a tarde desta sexta-feira (25), pelo horário do Catar
O atacante Neymar Jr. e o lateral direito Danilo não devem mais jogar na fase de grupos da Copa do Mundo, após saírem lesionados da partida de estreia diante da Sérvia. A informação começou a circular nas últimas horas entre os jornalistas que cobrem a competição in loco no Catar e foi confirmada pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em vídeo divulgado pela CBF.
Ambos sentiram lesões no tornozelo e tinham exames de imagem programados para a tarde desta sexta-feira (25), pelo horário do Catar.
Segundo Lasmar, as ressonâncias magnéticas confirmaram uma lesão ligamentar lateral e pequeno edema ósseo no tornozelo direito de Neymar e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo de Danilo.
O médico pediu calma quanto á avaliação do tempo de afastamento dos jogadores, mas descartou a participação de ambos, pelo menos, no segundo jogo da Copa.
"Eles inicaram o tratamento logo após o jogo. A avaliação será diária e nosso objetivo segue sendo recuperar os atletas a tempo para esta competição", disse Rodrigo Lasmar.
Neymar chegou a ser substituído e saiu de campo apresentando visível inchaço no local da lesão. Danilo seguiu até o fim, mas mancava no final da partida.
O Brasil enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h, e Camarões, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16h.