Brasil perde para Camarões, mas garante primeiro lugar

Brasil pressionou o jogo inteiro, mas acabou levando o gol no fim

por Luan Amaral sex, 02/12/2022 - 18:13
Anne-Christine POUJOULAT / AFP Aboubakar marcou no fim da partida Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Já classificada, a seleção brasileira entrou em campo nesta sexta-feira (2) contra Camarões, no Lusail Stadium, poupando todos os titulares. Assim, o time de Tite acabou perdendo na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo por 1x0. Aboubakar marcou no fim da partida.

O JOGO

O Brasil começou melhor e demorou cerca de 15 minutos para chegar pela primeira vez, na cabeçada de Gabriel Martinelli que foi defendida. Camarões chegou com um cruzamento fechado que Ederson afastou. A seleção voltou a ter uma boa oportunidade com Fred que bateu por cima do gol. 

O tom do jogo era um Brasil por cima e um Camarões que espetava sempre quando tinha espaço. Mas só a seleção canarinha criou oportunidades reais e voltou a assustar aos 37 com chute de Antony que parou no goleiro. Aos 40 nova chegada dos africanos, mas Bremer bem colocado recuou. O empate persistiu até o intervalo. 

Mas o segundo tempo começou diferente, com Camarões criando sua melhor chance no jogo aos 5 minutos em chute cruzado. Porém, a seleção foi voltando a controlar as ações e criou duas boas oportunidades com Martinelli e Antony, ambas defendidas. 

O jogo ficou bem mais parecido com a primeira etapa, mas o Brasil não conseguiu ter o mesmo volume de jogo e criou menos. Já no fim, a grande chance do Brasil com chegada em velocidade que Raphinha cruzou e Bruno Guimarães no primeiro poste finalizou prensado. Mas o domínio absoluto sem gols numa Copa cheia de surpresas não poderia acabar sem a zebra. 

No fim do jogo, em um rápido contra-ataque, Camarões marcou. Aboubakar apareceu no meio dos zagueiros brasileiros e testou sem chances para Ederson. O Brasil ainda foi para cima, mas não teve mais tempo. Mesmo com a derrota, e com a vitória da Suíça, o Brasil garantiu o primeiro lugar pelo saldo de gols.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores