Yuri Romão lamenta a ausência de Bivar na eleição do Sport
Presidente, porém, usou tom apaziguador e falou em unir ideias
O presidente e candidato à reeleição do Sport, Yuri Romão, conversou com a reportagem do LeiaJá durante a votação que acontece na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (16). O mandatário rubro-negro lamentou a ausência da oposição no pleito.
Luciano Bivar, da chapa 'Lealdade ao Sport', não compareceu para votar, assim como outros integrantes da oposição. O perfil oficial da chapa pediu para que os sócios não comparecessem. Questionado sobre se tem esperança que a oposição apareça, Yuri disse não saber, mas criticou a atitude.
“Eu não sei, eu gostaria inclusive que comparecesse para tirar essa imagem muito ruim que ficou, ou, que está ficando. O Sport não pode está incorrendo nesses erros, vários e vários anos, em vários e vários processos”, disse.
“Quem perde não é a pessoa do Yuri, ou do presidente, quem perde é o Sport, a instituição. Uma pessoa que pede isso eu até me pergunto: será que são rubro-negras mesmo? São torcedores do Sport? Isso é uma atitude extremamente antidemocrática” , acrescentou.
Yuri, no entanto, falou em tom apaziguador e conclamou os opositores para se unir em torno do clube. “Eu acho que, como dizia o ex-presidente Sílvio Pessoa, o Sport unido é imbatível, então a gente precisa se unir. Eu já conclamo outras chapas, ou a chapa que chegou até ao fim na eleição para a gente sentar e convergir algumas ideias, fazendo tudo em prol do clube, do Sport”, encerrou.
As eleições começaram na Ilha do Retiro às 8h da manhã desta sexta e vão até às 18h.