Relembre as contratações mais caras do futebol em 2022

A lista, que inclui movimentações a partir de 70 milhões de Euros, tem quatro brasileiros e dois franceses

por ter, 27/12/2022 - 17:01
Instagram/@antony00 O jogador brasileiro Antony Instagram/@antony00

Em 2022, diversas contratações de jogadores agitaram o mundo econômico do futebol. Com valores na casa de oito digitos, times ingleses e o Real Madrid lideram a lista de compra de passes por valores astronômicos. A equipe do Leia Já lista aqui as seis maiores movimentações em milhões de euros, confira:

Antony, Manchester United: Começando a lista com a contratação mais cara da lista, o brasileiro Antony, que jogou a Copa do Mundo foi a contratação mais cara, no valor de 95 milhões de euros. O jogador revelado pelo o São Paulo, saiu do Ajax da Holanda para o Manchester United, da Inglaterra. 

Wesley Fofana, Chelsea: O zagueiro francês de apenas 22 anos foi vendido pelo o time inglês Leicester para o Chelsea, também inglês por cerca de 80 milhões de euros. Fofana foi cotado para ingressar na seleção francesa na Copa, mas acabou se lesionando. 

Aurélien Tchouameni, Real Madrid: Outro francês de apenas 22 anos. Tchouameni foi uma das grandes revelações do Monaco na última temporada. O meia campista deixou o time francês e se transferiu para o gigante Real Madrid por 80 milhões de euros.

Darwin Nunez, Liverpool: O uruguaio que é titular da seleção também está nesta lista. O atacante saiu do Benfica para o Liverpool, pelo valor de 75 milhões de euros. Com apenas 23 anos, ele foi titular da Copa do Mundo.

Endrick, Real Madrid: O mais recente dessa lista, o jovem Endrick de apenas 16, só vai ingressar no Real Madrid em 2024, mas a sua venda do Palmeiras para o time espanhol foi de exatos 72 milhões de euros. 

Casemiro, Manchester United: Para fechar a lista, o brasileiro Casemiro também aparece entre as contratações mais caras do futebol em 2022. O volante deixou o Real Madrid, time em que jogou por anos, para fazer companhia a Antony, no Manchester United, pelo o valor de 70 milhões de euros.

Por Emanuelly Lisboa

COMENTÁRIOS dos leitores