Retrô x Sport: veja onde assistir à final do Estadual
A Fênix e o Leão se enfrentam hoje no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano
Na tarde deste sábado (15), Retrô e Sport disputam o primeiro duelo da final do Campeonato Pernambucano. O jogo acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 16h30 (horário de Brasília). A decisão será transmitida pela TV Globo, canal DAZN e a Rádio Jornal.
O jogo é a primeira fase do mata-mata do campeonato, que tem jogos de ida e volta. Os clubes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 22 de abril, no mesmo horário, às 16h30 (de Brasília). O jogo de volta será realizado na Ilha do Retiro, no Recife, com mando de campo leonino.
Se houver empate no placar agregado, o time campeão será conhecido através dos pênaltis. Esse ano, não há o critério de gols marcados fora de casa ou prorrogação para desempate.
Pelo segundo ano consecutivo, o Retrô chega na final do Estadual. Vice-campeã em 2022, a Fênix manteve a base do elenco, se classificando com a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do seu rival da final, o Sport. Nas semifinais, o time despachou o Salgueiro com uma vitória por 3 a 1.
O time comandado pelo técnico Dico Wooley, aposta em levar vantagem na parte física, já que os jogadores tiveram uma semana livre para treinos. No ataque, Fernandinho deve ser a principal novidade da equipe, enquanto Giva é dúvida no setor, pois deixou a partida contra o Salgueiro machucado, e se ausentou de alguns treinamentos.
Já o Sport, em busca do seu 43º título no Pernambucano, segue invicto na competição, acumulando 13 jogos sem perder. Nos últimos dez anos, essa será a sétima final com participação do Leão. Nas semifinais, o clube bateu o Petrolina por 2x0.
Ao contrário da Fênix, que teve a semana inteira de preparação, o Sport teve pouco tempo de descanso após o empate na Copa do Brasil, no qual enfrentou o Coritiba, na quarta-feira. Apenas na sexta-feira os jogadores fizeram um treino leve visando a final do Estadual.
O treinador Enderson Moreira decidirá se o lateral-direito, Eduardo, participará da decisão. O jogador não enfrentou o Coritiba, devido dores na coxa, e o seu substituto, o jovem Ewerthon, fez uma má partida. Eduardo está liberado para voltar ao time, porém caso fique mais uma vez de fora, Ewerthon permanece na posição.
Arbitragem
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
VAR: Tiago Nascimento
AVAR: Francisco Chaves