Séries A, B e C já derrubaram 19 treinadores em 2023
Segundona teve mais demissões que as séries A e C juntas
Após a demissão do treinador Fernando Marchiori, responsável pelo pior início de Série B do ABC na era dos pontos corridos, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro atingiu a marca de 10 treinadores que foram desligados de seus clubes em 2023. Com isso, o LeiaJá realizou um levantamento para enumerar quantos técnicos já deixaram seus cargos nas três principais divisões do futebol brasileiro.
Na Série A, o Corinthians se encontra em seu terceiro treinador da temporada, tendo as passagens de Fernando Lázaro e Cuca pelo cargo. Ainda na 7ª rodada, a primeira divisão já conta com a saída de sete técnicos. Confira:
Fernando Lázaro - Corinthians
Cuca - Corinthians (pediu demissão)
Rogério Ceni - São Paulo
Toni Oliveira - Coritiba
Paulo Pezzolano - Cruzeiro
Ivo Vieira - Cuiabá
Na Série B, o buraco é ainda mais embaixo. A segunda divisão do Campeonato Brasileiro já teve a saída de 10 técnicos, sendo que apenas um pediu o desligamento com o clube - Hélio dos Anjos, que hoje se encontra livre no mercado. Veja quem saiu:
Gustavo Morínigo - Ceará
Mozart - Atlético Goianiense
Pintado - Juventude
Alex - Avaí
Ricardo Catalá - Mirassol
Hélio dos Anjos - Ponte Preta (pediu demissão)
Paulo Baier - Botafogo SP
Alexandre Gallo - Londrina
Evaristo Piza - Sampaio Corrêa
Fernando Marchiori - ABC
Desde o início da Série C, apenas três treinadores de clubes que disputam a competição não se seguraram em seus cargos. Diferente das duas principais divisões do país, a terceirona ainda está na 4ª rodada. Confira:
Dado Cavalcanti - Náutico
Márcio Fernandes - Paysandu
Jerson Testoni - Altos