Sport bate o Botafogo-SP em tarde de Vágner Love

A partida contou apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência nas arquibancadas

sab, 20/05/2023 - 19:00
Júlio Gomes/LeiaJá Vágner Love segue fazendo história no Sport Júlio Gomes/LeiaJá

O Sport fez valer o mando de campo e conquistou a terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, além de se manter invicto. Na tarde deste sábado, recebeu o Botafogo-SP na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu por 3 a 0, com dois gols de Vagner Love e um de Wanderson. A partida contou apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência nas arquibancadas, pois o Sport cumpre punição do STJD por conta da invasão no gramado em 2022.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Com o resultado, o Sport agora soma 11 pontos, fora do G-4. O time pernambucano, porém, tem dois jogos atrasados, pois ainda participava do Campeonato Pernambucano: CRB, pela primeira rodada, e Vila Nova, pela segunda. Por isso, pode assumir as primeiras posições em caso de resultados positivos. Já o Botafogo amargou sua terceira derrota na competição e permanece com 12 pontos, na sexta colocação.

Jogando em casa, o Sport pressionou nos minutos iniciais, mas sem grandes chances, enquanto o Botafogo buscava ligar contra-ataques rápidos, também sem sucesso. O Botafogo viveu expectativa quando o árbitro foi ao VAR para checar possível toque de mão dentro da área de Felipinho, mas o pênalti não foi marcado.

Até que aos 49 minutos, o Sport balançou a rede com Wanderson. Após cruzamento da esquerda, a bola ficou viva na área e Wanderson chutou muito forte para a pequena área. A bola desviou em Márcio Silva e foi para o gol.

Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir e assustou em chute de Robinho, mas Renan defendeu bem. Apesar disso, foi o Sport quem ampliou. Aos 13 minutos, Vagner Love recebeu lançamento na intermediária e girou bonito para vencer a marcação. Após invadir a área pela esquerda, ele chutou cruzado e rasteiro para vencer o goleiro.

Apesar de uma nova chance do Botafogo, em chute de Gustavo Xuxa defendido por Renan, o Sport seguiu com as melhores chegadas. Fabinho e Luciano Juba quase ampliaram, mas quem marcou novamente foi Vagner Love. Aos 47 minutos, ele dominou na grande área e chutou rápido para fechar o placar.

Pela oitava rodada, o Botafogo volta a campo já na próxima terça-feira, às 19h, quando recebe o Mirassol, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No dia seguinte, às 21h30, o Sport visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 X 0 BOTAFOGO

SPORT - Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho (Pedro Martins), Jorginho (Ítalo) e Luciano Juba (Victor Gabriel); Wanderson (Fabrício Daniel) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO - Victor Souza; Vidal (Thássio), Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tárik, Carlos Manuel, Luiz Henrique (Robinho) e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa); Salatiel (João Veras). Técnico: Adilson Batista.

GOLS - Wanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 13, e aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Tárik e Luiz Henrique (Botafogo).

RENDA - R$ 0,00 (portões abertos apenas para mulheres, crianças e pessoas com deficiência)

PÚBLICO - 18.233 torcedores.

LOCAL - Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Veja os melhores momentos:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores