Ceará vence o invicto Criciúma e segue em alta na Série B

Campeão da copa do Nordeste, o Ceará subiu para a 11.ª posição

dom, 21/05/2023 - 18:54
Felipe Santos / Ceará SC O Ceará não se intimidou pelo bom momento do Criciúma Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará continua em alta no Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro venceu a segunda consecutiva ao fazer 2 a 1 no Criciúma, adversário direto na luta pelo acesso, neste domingo à tarde, em pleno Heriberto Hülse, pela 7.ª rodada. O time catarinense estava invicto.

Campeão da copa do Nordeste, o Ceará subiu para a 11.ª posição, com dez pontos. Apesar da derrota, o Criciúma continua dentro do G-4, com 14, contra 15 de Vitória e Atlético-GO.

Precisando vencer para entrar na briga pelo acesso, o Ceará não se intimidou pelo bom momento do Criciúma e abriu o placar aos dois minutos. Após bola alçada para dentro da área, Erick desviou na segunda trave e Nicolas completou para o fundo das redes.

Com o apoio de sua torcida, o Criciúma reagiu. Marcelo Hermes arriscou e a bola carimbou o braço de Erick: pênalti. Aos 31 minutos, Marquinhos Gabriel foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gabriel Ferreira e empatou: 1 a 1.

Mas o Ceará reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Willian Maranhão arriscou e exigiu boa defesa do goleiro Gustavo, mas a bola sobrou para Erick, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 1.

No segundo tempo, o Ceará voltou mais fechado e não deixou o Criciúma jogar. Aos nove minutos, Erick recebeu em velocidade e buscou o ângulo. A bola passou tirando tinta da trave.

Erick seguiu sendo o jogador mais lúcido em campo. Aos 16 minutos, ele voltou a colocar o goleiro Gustavo para trabalhar. O Criciúma, no entanto, pressionou no fim, mas não conseguiu evitar a derrota. A melhor chance foi em um chute de Marcelo Hermes, defendido por Bruno.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (24) para a disputa da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo às 19h, o Ceará visita o Londrina, no Estádio do Café. Já às 21h30, o Criciúma encara o Sport, no estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 2 CEARÁ

CRICIÚMA - Gustavo; Jonathan (Claudinho), Walisson Maia, Matheus Mancini (Rayan) e Marcelo Hermes; Miqueias (Crystopher), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Tiago Marques (João Carlos) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.

CEARÁ - Bruno; Caíque (Warley), Gabriel Lacerda (David Ricardo), Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão (Léo Santos), Chay (Janderson) e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Erick e Nicolas. Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS - Nicolas, aos dois, Marquinhos Gabriel, aos 32, e Erick, aos 43 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Fellipe Mateus, Jonathan e Miqueias (Criciúma); Bruno, Caique, Danilo Barcelos e Richardson (Ceará)

PÚBLICO - 16.073 torcedores.

RENDA - Não divulgada.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

COMENTÁRIOS dos leitores