Santa Cruz diz que foi impossível conter invasão no Arruda

Clube culpou ‘pessoas mal intencionadas’ que forçaram entrada sem ingresso

por Thiago Seabra qua, 24/05/2023 - 17:50
Evelyn Victoria/SCFC Torcida do Santa Cruz no duelo diante do Campinense Evelyn Victoria/SCFC

O Santa Cruz se defendeu das reclamações de transtornos na operação do Arruda em dias de jogo, em uma longa nota divulgada na tarde desta quarta-feira (24). No último final de semana, a Cobra Coral recebeu 30 mil tricolores em seu estádio para o duelo diante do Campinense.

"O Santa Cruz cumpriu integralmente todas as recomendações das reuniões de planejamento da FPF e da SDS-PE, acatando, inclusive, a sugestão da contratação da mesma Empresa de Segurança Privada que serve aos estádios de Clubes da Capital", publicou o clube.

"Foram adotadas absolutamente todas as medidas. Preparamos o Estádio em todos os seus acessos, e em todos os locais estratégicos, para a realização do jogo. Tudo providenciado sob a supervisão de respeitados e experientes profissionais da área de planejamento de grandes eventos", completou.

Ao longo do texto, o clube aponta a presença de grupos com “pessoas mal intencionadas” que forçaram a entrada sem ingresso para o jogo.

"Houve momentos em que o volume de pessoas era tão grande, que tornou impossível evitar a invasão e a entrada livre de público. Sabemos que, em meio à multidão, existem pessoas mal intencionadas, grupos que, ‘presumimos’, são premeditadamente organizados para forçar a entrada sem apresentar ingressos e, aproveitam os tickets não utilizados, não eliminados pela leitura eletrônica das catracas invadidas, para repassarem a cambistas, ou até mesmo, possíveis falsários de ingressos, interessados em gerar confusões e danificar equipamentos para facilitar suas atuações", argumentou.

Por fim, apesar de ter afirmado que adotou "absolutamente todas as medidas" para evitar transtornos no estádio, o Santa Cruz encerrou a nota revelando estar "aberto a receber sugestões com vistas ao aprimoramento da operação dos jogos".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores