Santa Cruz toma virada do Sousa e perde liderança do grupo

Time coral saiu na frente, mas acabou perdendo na Paraíba

qua, 28/06/2023 - 22:00
Emerson Marvin/SousaEC Sousa 2 x 1 Santa Cruz Emerson Marvin/SousaEC

Líder do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz queria mais três pontos para manter a dianteira com folga. Foi assim, que o time coral encarou o Sousa, nesta quarta-feira (28), na Paraíba. Mesmo sem jogar bem, o clube pernambucano saiu na frente. Mas a resposta foi rápida e os donos da casa acabaram empatando e depois virando o duelo. Com isso, e a vitória do Nacional de Patos, o Santa Cruz deixou a liderança e caiu para o segundo lugar.

O Jogo

A Cobra Coral quase abre o placar aos 18 minutos, com Emerson Galego soltando uma bomba de longe e obrigando o goleiro João Vitor a se esticar todo para defender. A resposta paraibana veio logo depois, com Lopeu chutando de fora da área e acertando a trave de Michael.

Para o segundo tempo, Felipe Conceição sacou Pipico, ineficiente na primeira etapa, e colocou Chiquinho. Mas quem voltou do intervalo mais empolgado foi a equipe dos donos da casa, que pressionou nos primeiros minutos e quase marcou com Luiz Henrique batendo cruzado.

Mas, numa escapada, aos 14, o Santa Cruz balançou as redes. Lucas Silva recebeu passe de Chiquinho e desviou a bola por baixo das pernas do goleiro. Mas a festa durou pouco. No ataque seguinte, Arthur Santos recebeu e bateu forte no canto de Michael para deixar tudo igual. A virada veio com Luiz Henrique cobrando.

Quando a situação tricolor parecia que não podia piorar, o goleiro Michael Fracaro tocou com a mão na bola fora de área, para parar um ataque adversário, e recebeu o cartão vermelho. Aí a reação pernambucana, que já estava difícil de acontecer, não veio. E ainda deu tempo de Pingo também ser expulso.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D

Local: Marizão (Sousa-PB)

Sousa: João Vitor, Guilherme Lucena, Flávio, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Histone, Alexandre Aruá, Gustavo Henrique e Carlos Vitor; Luiz Henrique e Lopeu. Técnico: Renatinho Potiguar

Santa Cruz: Michael Fracaro, Rhuan Rodrigues, Italo Melo, Guedes e Marcus Vinicius; Emerson Souza (Anderson Paulista), Wagninho (Pingo), Nadson (Geaze) e Lucas Silva; Emerson Galego (Miullen) e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição

Gols: Arthur Santos e Luiz Henrique (SOU); Lucas Silva (SAN)

Arbitragem: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Assistentes: Gleydson Francisco (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)

Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Arthur Santos (SOU); Emerson Galego (SAN)

Cartões vermelhos: Michael Fracaro e Pingo (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores