Santa Cruz sai na frente, mas empata com Nacional-PB

Em casa, Tricolor do Arruda não evitou o empate de 2x2 contra o Nacional-PB

por Luan Amaral sab, 01/07/2023 - 22:24
Júlio Gomes/LeiaJá Santa Cruz empatou com o Nacional-PB em casa Júlio Gomes/LeiaJá

Um balde de água fria para quem foi para o Arruda neste sábado (1º) na esperança da vitória do Santa Cruz. O time esteve por duas vezes à frente do placar contra o Nacional-PB, mas empatou e acabou desperdiçando a chance de ser líder do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Primeiro tempo

O Santa começou tentando comandar as ações e criou a primeira chance com Ítalo na bola parada. O Nacional-PB respondeu com uma chegada que Herbert finalizou de fora da área. E aos 18 minutos, Guedes, após falta contada na área, abriu o placar no Arruda.

A equipe do Nacional-PB veio para cima depois do gol tomado e encurralou o Santa. E foi na bola aérea que os paraibanos maracam, com lance de Hebert. O Santa passou a sofrer depois de tomar o empate, então Pipico apareceu de cabeça para recolocar o tricolor na frente antes do intervalo. 

Segundo tempo

Na volta da partida, a primeira grande chance foi do Nacional-PB, na bomba de Bruno Menezes. Minutos depois, Nadson perdeu a bola em zona perigosa e Kel Baiano, que não tinha nada com isso, mandou uma bomba e empatou tudo.

A partida foi caminhando para um controle, porém com pressão do Santa Cruz. Entretanto, o volume de jogo não resultava em chances reais. No fim, o time cresceu, até criou boas oportunidades, uma delas com Pipico, mas não conseguiu evitar o empate dentro de casa.

Ficha de jogo 

Competição: Campeonato Brasileiro - Série D 

Local: Estádio do Arruda - Recife, PE 

Santa Cruz: Geaze, Rhuan (Léo Fernandes), Ítalo (Anderson Paulista), Guedes, M. Vinicius; Emerson Souza, Wagninho, Nadson (Fabrício); Chiquinho (Iago), Lucas Silva, Pipico. Téc: Felipe Conceição. 

Nacional: Rodrigo Carvalho; Caio, Pealva e Hitalo; Dadinha (Thales), Moreilândia (Juninho-PB), Bruno Menezes, Esquerdinha e Arthurzinho (Iury); Kel Baiano (Wesley) e Hebert (Léo Cereja). Téc: Rodrigo Fonseca 

Gol: Guedes ( SAN), Hebert (NAC)

Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva 

Cartão amarelo: Pipico, Wagninho (SAN), Kaio (NAC)

COMENTÁRIOS dos leitores