Santa perde do Campinense e se complica na classificação

Apático, o Santa Cruz foi presa fácil em Campina Grande

seg, 10/07/2023 - 22:03
Estefinho Francelino/Campinense Campinense 2 x 0 Santa Cruz Estefinho Francelino/Campinense

Pressionado pelos outros resultados da rodada, o Santa Cruz entrou em campo, nesta segunda-feira (10), precisando vencer o Campinense, em Campina Grande, para voltar ao G4 do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, apático os 90 minutos, o time coral volta para o Recife com uma derrota que lhe deixou com risco de não se classificar. O clube tricolor está em 5° lugar, com 19 pontos, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

O Jogo

Os donos da casa só precisaram de cinco minutos para abrir o placar. Guedes falhou próximo à área, a bola ficou com Matheus Lagoa, que entrou na área e fuzilou a meta tricolor, vencendo Michael Fracaro para fazer 1x0.

Depois disso, o jogo ficou parelho, lá e cá, e a melhor chance de gol foi tricolor, quando o cronômetro já marcava 42. Wagninho cruzou, Marcus Vinícius chegou de cabeça e Gleibson salvou o Campinense de tomar o empate.

Só que no primeiro ataque da segunda etapa, Matheus Lagoa entrou na área e foi derrubado. Gilvan cobrou com categoria e fez 2x0 para a Raposa. Aí, virou desespero para o time tricolor que não conseguia criar grandes chances.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D

Local: Amigão (Campina Grande)

Campinense: Gleibson, Thiago Ennes, Fredson, Anderson Sobral e Júlio Ferrari; Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomáz e Matheus Lagoa; Júnior Pirambu e Gilvan. Técnico: Dico Wolley

Santa Cruz: Michael Fracaro, Rhuan Rodrigues, Italo Melo, Guedes e Italo Silva (Marcus Vinícius); Emerson Souza, Wagninho, Nadson e Lucas Silva; Emerson Galego e Miullen. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Matheus Lagoa e Gilvan (CAM)

Arbitragem: Roger Goulart (RS)

Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Anderson Sobral e Gilvan (CAM); Nadson, Wagninho e Rhuan Rodrigues (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores