Elenco do Potiguar 'se preparou' para invasão no Arruda

Jogadores disseram que já sabiam da possibilidade de confusão

por Luan Amaral seg, 17/07/2023 - 16:18
Milena Ferreira/Potiguar de Mossoró Elenco do Potiguar antes do jogo contra o Santa Cruz no Arruda Milena Ferreira/Potiguar de Mossoró

Os jogadores do Potiguar, logo após o empate contra o Santa Cruz, no Arruda, no domingo (17), afirmaram que já esperavam que, em caso de empate ou derrota coral, a torcida iria reagir de forma violenta. Os atletas precisaram sair do gramado às pressas, mas ninguém se feriu.

Em entrevista pós-jogo, o goleiro Diego Almeida e o volante Romeu, afirmaram que já esperavam uma reação radical da torcida e agradeceram à polícia por terem chegado a salvo nos vestiários do Arruda.

“A gente sabia que, se o Santa Cruz não vencesse o jogo, a torcida iria fazer algum tipo de protesto, mas graças a Deus tinha bastante policiamento. Lamentável, infelizmente temos esse problema no Brasil, mas a polícia conseguiu controlar e não teve nada demais”, disse Diego.

Romeu afirmou que o time chegou a se preparar mentalmente a pressão que sofreriam no Arruda. “A gente já sabia que a pressão seria grande, já esperávamos isso, nos preparamos mentalmente para isso. Infelizmente, aconteceram algumas coisas no final do jogo, um princípio de confusão que não queríamos participar. Mas, dentro de campo, temos que defender nosso time e acabamos ali no empurra, empurra, mas graças a Deus conseguimos entrar no vestiário”, afirmou.

Romeu ainda contou que nunca tinha vivido nada parecido na carreta, e que os jogadores combinaram previamente de correr para vestiários em caso de tentativa de invasão.

COMENTÁRIOS dos leitores