Sport nega que Diego Souza esperava jogar neste sábado

Segundo Augusto Carreras, cronograma prevê que o atacante esteja à disposição para a partida diante do ABC, em Natal

sab, 09/09/2023 - 12:00
Rafael Bandeira / SCR Diego Souza foi apresentado à torcida no final de julho Rafael Bandeira / SCR

Principal contratação do Sport para a série B, Diego Souza não vai jogar neste sábado (9), diante do Criciúma, na Ilha do Retiro. Apesar do site NE45 ter afirmado que essa informação "desagradou o atleta e seu staff", os dirigentes do Leão negaram um possível veto de Enderson Moreira e tratam a situação como "dentro do cronograma".

A expectativa era que Diego Souza fosse relacionado pela primeira vez, desde que voltou ao Sport. Esse "adiamento" provocou reações nas redes e as informações desencontradas nos bastidores.

"É maliciosa e mentirosa a narrativa que setores da imprensa estão divulgado que o atleta Diego Souza não foi relacionado para o jogo Sport x Criciuma (hoje), por veto do treinador Enderson Moreira. Diego fez a primeira semana completa de treinamento (todas as atividades) e segue um cronograma planejado pelo Departamento de Performance, devendo ficar à disposição para próxima partida. Tudo devidamente combinado e planejado por todos os setores do departamento de Futebol e Médico do Clube, além do próprio atleta", tuitou Augusto Carreras, um dos vice-presidentes do Sport.

Desta forma, de acordo com o cartola rubro-negro, Diego Souza será relacionado para a partida da próxima sexta-feira (15), diante do ABC, no Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte.

COMENTÁRIOS dos leitores