Atlético de Madrid leva 2 a 0 em 15min, mas busca virada

O time liderado pelo técnico Diego Simeone reagiu no segundo tempo e buscou a virada sobre o Cádiz por 3 a 2

dom, 01/10/2023 - 18:50

O Atlético de Madrid conquistou uma de suas vitórias mais sofridas da temporada neste domingo. Após levar 2 a 0 em apenas 15 minutos, no primeiro tempo, o time liderado pelo técnico Diego Simeone reagiu no segundo tempo e buscou a virada sobre o Cádiz por 3 a 2 e se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Espanhol.

O time da capital chegou aos 16 pontos e ocupa o quarto lugar da tabela, atrás do líder Real Madrid (21), do Barcelona (20) e do Girona (19). Já o Cádiz figura na 12ª colocação da tabela, com nove pontos.

Vindo de duas vitórias seguidas, incluindo uma no clássico com o Real Madrid, o Atlético decepcionou a torcida na primeira metade do primeiro tempo. Apesar do apoio das arquibancadas, a equipe da casa levou dois gols em 15 minutos e assustou o técnico Diego Simeone.

Aos 11, o Cádiz abriu o placar com gol brasileiro. O lateral-esquerdo Lucas Pires, ex-Santos, mandou para as redes, em lance questionado pelo Atlético, que pediu duas faltas do time rival no início da jogada.

O segundo gol dos visitantes, aos 26, pegou de surpresa a defesa madrilenha. A jogada começou com o goleiro Ledesma, que deu um balão para a frente, a zaga anfitriã desviou mal e Marti deu um toque sutil para encobrir o goleiro Oblak, num belo gol.

A reação atleticana começou ainda no primeiro tempo, aos 31. Em momento de pressão do ataque da casa, o zagueiro Azpilicueta descolou lindo levantamento na área, na cabeça de Angel Correa, que mandou para as redes.

Sem perder o ímpeto, o time da casa buscou o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo. O Atlético fez rápida investida pela direita, contou com um bate-rebate na área e viu Molina encher o pé para empatar o confronto. A almejada virada veio aos 20 minutos, após contra-ataque, com gol de Correa.

OUTROS RESULTADOS

Diante de sua torcida, o Betis fez valer o apoio da torcida e aplicou 3 a 0 no Valencia. Diao, Roca e Ezzalzouli balançaram as redes, os dois últimos no segundo tempo. O Betis chegou aos 12 pontos, na oitava colocação. E o adversário deste domingo ocupa o nono posto, com dez.

Em casa, o Almería fez um duelo de seis com gols o Granada, que terminou em empate de 3 a 3, no confronto entre lanterna e penúltimo colocado da tabela. Cada time fez três gols em cada tempo. O time anfitrião saiu na frente e marcou três vezes com o colombiano Luis Suárez.

Na etapa final, Martinez (de pênalti), Sanchez e Uzuni decretaram a igualdade. No início do segundo tempo, Puertas desperdiçou penalidade a favor dos visitantes. O Almería segue na última colocação da tabela. Em outro duelo da rodada, o Osasuna (10º) superou o Alavés (16º) por 2 a 0, fora de casa.

COMENTÁRIOS dos leitores