Adiamento faz Sport chegar pressionado na Série B

Rubro-negro pode entrar em campo diante da Chapecoense fora do G-4

por Felipe Holanda sex, 20/10/2023 - 19:20
Rafael Bandeira/SCR Equipe de Enderson Moreira caiu para a terceira colocação após vitória do Atlético-GO Rafael Bandeira/SCR

O adiamento do jogo entre Sport e Chapecoense, remarcado para o próximo domingo (22), faz o Sport chegar ainda mais pressionado pela vitória. Isso porque, caso veja seus concorrentes diretos vencerem, o Rubro-negro pode enfrentar o Verdão do Oeste fora do G-4 - grupo que dá acesso à Série A de 2024.



Para isso acontecer, o Guarani, quarto colocado, terá que vencer o Mirassol por qualquer placar. O Bugre tem 54 pontos, dois a menos que o Leão, enquanto o Mirassol aparece em sétimo, com 52. A bola rola nesta sexta-feira (20), às 21h30.



Além do time campineiro, quem precisará de um resultado positivo é o Novorizontino, quinto colocado, somando 53. Se vencer por qualquer placar, superará o Sport no número de vitórias, empatando em pontos. O Tigre visita o Botafogo-SP, no sábado (21).



Outro que pode ultrapassar a equipe da Praça da Bandeira é o Juventude. Atualmente com 55 pontos e na quarta colocação, o time Jaconero ganharia uma posição caso empate diante do Londrina, também no sábado.



Vale lembrar que o Sport já perdeu o posto de vice-líder nesta rodada, sendo superado pelo Atlético-GO. Os goianos vêm de vitória tranquila sobre o ABC, por 3 x 1, nessa quinta (19). 



Fator casa



Apesar da pressão, o meia-atacante Edinho acredita que a força da Ilha do Retiro pode ajudar o Sport a conquistar o acesso.



"Sabemos que não é fácil, reta final de campeonato, todo mundo chegando pressionado. Mas a gente pede apoio do nosso torcedor, porque caso a gente consiga vencer os jogos dentro de casa estaremos mais perto do acesso, ou até do título", destacou. 



Segundo a última parcial de ingressos, mais de 20 mil rubro-negros já garantiram um lugar no duente diante dos catarinenses. 



Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores