Tatiana Roma é 1ª mulher a disputar Eleições no Náutico
Ex-diretora do clube é candidata a vice na Chapa "Todos pelo Náutico", encabeçada pelo advogado Aluísio Xavier
A Chapa "Todos pelo Náutico", encabeçada pelo advogado Aluísio Xavier, está de novo candidato à vice-presidência do Executivo. Aliás, candidata. Trata-se de Tatiana Roma, que foi diretora do Timbu até 2021. Ele se torna a primeira mulher a disputar um cargo eletivo na história do clube.
Antes, o vice seria Waldir Mendonça, que retirou sua candidatura. O anúncio oficial foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26), em um restaurante no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
"Primeiramente eu queria agradecer a confiança depositada em mim de Aluísio (Xavier), assim como Bruno (Becker) e Plínio (Albuquerque). Já tinha agradecido a eles e agora estou fazendo publicamente. A condução foi de forma muito tranquila e madura", iniciou a candidata.
"Eu estarei, se assim for permitido pelos sócios, no clube e cada um aqui vai dar a sua melhor contribuição para que a gente possa fazer um biênio muito bom e tirar o Náutico da situação que ele se encontra. Agradeço a todos pela oportunidade", acrescentou.
Tatiana Roma foi dirigente do Alvirrubro até 2021. Em junho daquele ano, registrou uma queixa na Delegacia da Mulher contra o então superintendente financeiro do clube, Errisson Rosendo de Melo, por assédio sexual e moral. Errison é irmão do ex-presidente e candidato a situação, Edno Melo.
O caso segue na justiça até os dias de hoje, ainda sem sentença.
As eleições estão marcadas para o dia 12 de novembro, na sede social dos Aflitos.