Eleição à presidência do Santa é marcada por reviravoltas

A segunda-feira (30), último dia para a inscrição de chapas, teve diversas mudanças de cenário

por Felipe Holanda ter, 31/10/2023 - 13:09
Divulgação Zé Neves Divulgação

A tão esperada chapa de consenso no Santa Cruz não vai mais acontecer. Após Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo, e Albertino dos Anjos retirarem suas candidaturas, o caminho ficou aberto para que Bruno Rodrigues fosse aclamado como chefe do Executivo. No entanto, no apagar das luzes, outra chapa foi homologada: composta por José Neves, como presidente, e Wagner Lima, como vice.

Após mais de três horas de reunião nesta segunda-feira (30), as lideranças políticas teriam chegado a um acordo de que não haveria bate chapa. Porém, por discordar da composição do consenso, Zé Neves e Wagner entraram na disputa. O anúncio foi feito em uma live no Instagram do "Pix Coral".

“Nos sentimos traídos após essa última reunião e não podemos ficar omissos, fazer de conta que nada está acontecendo. Por isso vamos inscrever a nossa chapa nas eleições”, destacou Wagner.

As eleições do Santa estão marcadas para o próximo dia 12 de novembro, na sede social do Arruda. Os sócios em dia vão escolher o novo presidente, vice-presidente do executivo, o presidente do Conselho Deliberativo, e o representante da Comissão Patrimonial para o triênio 2024/2025/2026.

COMENTÁRIOS dos leitores