Nova aclamação: o futuro do Santa Cruz após as Eleições

Bruno Rodrigues será o presidente coral entre os anos 2024 e 2026

por Felipe Holanda seg, 13/11/2023 - 17:25
Divulgação/SCFC Momento em que Bruno é aclamado presidente do Santa Cruz Divulgação/SCFC

Santa Cruz sob nova direção. Neste domingo (12), o candidato Bruno Rodrigues foi aclamado presidente do Mais Querido, após a chapa de oposição ser impugnada pela Comissão Eleitoral. Bruno será o mandatário coral para o triênio entre os anos de 2024 e 2026 e terá a árdua missão de sanar as dívidas do clube, que está em processo de Recuperação Judicial.

Diante disso, o LeiaJá separou os principais desafios de Bruno Rodrigues à frente do Executivo, tentando recolocar o Tricolor nos trilhos e lutando pelo acesso na Série D do Brasileiro.

Vale ressaltar que esta é a segunda vez consecutiva que um presidente é aclamado no Arruda. Antes, em 2022, Antônio Luiz Neto assumiu o gabinete após a Renúncia de Joaquim Bezerra, do "Pró-Santa".

Embed:

Copa do Nordeste

Eleito, Bruno Rodrigues só será empossado no próximo dia 20. No entanto, já garantiu que não medirá esforços para formar uma equipe competitiva na Pré-Copa do Nordeste – a estreia será no dia 7 de janeiro, contra o Altos-PI. Em entrevista coletiva, ele afirmou interesse no técnico Itamar Schülle, que passou pelo clube em 2020.

“A gente tem conversado com alguns clubes do Brasil, do Nordeste e de fora também, para fazer essa parceria e trazer alguns atletas por empréstimo. Tem atletas, inclusive, na região muito bons e que temos conversado”, iniciou Rodrigues.

“Iremos correr contra o relógio. Espero anunciar tanto o nome do executivo de futebol, como também o nome do técnico até a próxima segunda-feira (20), quando efetivamente será a nossa posse. O Itamar Schülle é um grande nome, também temos outros nomes em discussão. É importante demais a gente correr contra o relógio por conta do prazo do dia 07 de janeiro. Temos a seletiva da Copa do Nordeste e sequer temos um elenco, nem técnico”, adicionou.

Salário dos funcionários

Como noticiamos no final de setembro, os funcionários do Santa Cruz caminham para árduos quatro meses de atraso salarial. Esta será uma das prioridades da nova gestão, segundo o próprio Bruno Rodrigues.

“Eu não tenho ainda os números oficiais, até porque eu ainda não tinha adentrado no clube. Mas pelo que já soube, temos entre três e quatro folhas atrasadas. Estamos buscando isso no setor privado, com alguns parceiros que sempre ajudaram o Santa Cruz e outros que estão chegando. Os funcionários serão quitados até o final de dezembro”, afirmou.

As Eleições no Santa Cruz

O pleito coral foi marcado por várias reviravoltas. Inicialmente, três chapas registraram suas respectivas candidaturas. Enquanto a chapa "Unidos pelo sucesso do Santa Cruz Futebol Clube", de Albertino dos Anjos, desistiu da candidatura para apoiar Bruno Rodrigues, a chapa “Santa Forte para Renovar”, encabeçada por Wanger Lima, foi impugnada pela Comissão Eleitoral.

Além de Bruno Rodrigues, o Mais Querido terá, a partir do próximo dia 20, Marco Benevides como vice-presidente, Victor Pessoa de Melo no Conselho Deliberativo, e Adriano Lucena na Comissão Patrimonial.

COMENTÁRIOS dos leitores