Criciúma, Juventude e Atlético-GO podem antecipar acesso

Todos estarão em campo no mesmo horário, às 17h

sab, 18/11/2023 - 08:36
Celso da Luz/Criciúma E.C. Para retornar à elite, precisam vencer e torcer por derrota de Sport e tropeço do Vila Nova Celso da Luz/Criciúma E.C.

A 37ª rodada da Série B promete ser decisiva. Neste sábado, os últimos três acessos podem ser definidos. Criciúma, Juventude e Atlético-GO estão na expectativa para fazer companhia ao campeão Vitória. Para retornar à elite, precisam vencer e torcer por derrota de Sport e tropeço do Vila Nova. Todos estarão em campo no mesmo horário, às 17h.

Com 61 pontos, o Criciúma defende uma invencibilidade de quatro jogos para selar seu retorno à Série A. O time carvoeiro é o vice-líder e enfrenta um Botafogo-SP que só cumpre tabela nesta reta final. O duelo baterá o recorde de público do Estádio Heriberto Hülse no ano. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos.

O Juventude também tem 61 pontos e já vem de nove jogos sem derrota. Ele enfrenta a Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento. O time campineiro tem 38 e inicia a rodada fora da degola.

Quem também tem 61 pontos é o Atlético-GO, que já não vence há três jogos. O time goiano visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, na busca da reabilitação. O clube paulista tem 57 e ainda sonha com o acesso, mas não pode mais tropeçar caso queira continuar sonhando.

Com 60 pontos e fora do G-4, o Sport tenta carimbar a faixa do campeão Vitória para impedir que seus adversários conquistem o acesso. O time pernambucano vem de três tropeços consecutivos e confia no talento de Vagner Love para voltar aos trilhos.

O Vila Nova também estará em campo e pode evitar o acesso de seus principais adversários caso vença o Ceará no OBA. O time goiano tem 58 e precisa vencer para continuar vivo. A equipe cearense só cumpre tabela, já que não tem mais chance de voltar à elite do futebol nacional.

A rodada continuará no domingo com mais dois jogos. Ainda sonhando com o acesso, o Guarani enfrenta, em Campinas, o rebaixado ABC. Já o Tombense desafia o CRB na busca para fugir do rebaixamento.

Confira os jogos da 37ª rodada:

Sexta-feira

19h

Ituano x Chapecoense

21h30

Londrina x Novorizontino

Sábado

17h

Vila Nova x Ceará

Criciúma x Botafogo

Mirassol x Atlético-GO

Vitória x Sport

Juventude x Ponte Preta

Domingo

15h45

Guarani x ABC

18h

CRB x Tombense

Segunda-feira

20h

Sampaio Corrêa x Avaí

COMENTÁRIOS dos leitores