Sport se despede da Série B na cota do milagre

Leão precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados

por Felipe Holanda qua, 22/11/2023 - 18:36
Rafael Bandeira/SCR Edinho, atacante do Sport Rafael Bandeira/SCR

À espera de um milagre. O Sport está a 90 minutos de definir seu futuro na temporada 2023. Às vésperas do confronto com o Sampaio Corrêa, a equipe se apega as esperanças para vencer, contar com uma combinação de resultados na Série B, e conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem.

É com este pensamento que o atacante Edinho encara a partida diante dos maranhenses, às 17h, na Ilha do Retiro. Vale lembrar que o Sampaio tem 39 pontos, dois a mais que o Tombense, primeiro integrante da zona de rebaixamento à Terceirona.

“Esses jogos com os times da parte de baixo da tabela são os mais difíceis. Sabemos que vai ser um jogo bastante complicado. Mas eu acredito que a gente deve pensar em conquistar o resultado positivo para sentir que ainda pode dar certo o acesso”, destacou Edinho, antes de comentar suas primeiras impressões do treinador interino César Lucena.

César estará à beira do gramado já que o ex-técnico Enderson Moreira foi desligado do cargo no último domingo (19). Enderson, inclusive, está no radar no Sporting Cristal, que disputa a pré-Libertadores no ano que vem.

“O César está há muito tempo no clube. É um cara que conhece bem de futebol, que já foi jogador, que conheceu bem o clube. Então ele está tentando passar essa experiência para nós e eu tenho certeza de que ele vai mostrar o seu trabalho no dia a dia”, comentou.

O Sport na tabela

O Leão tem 60 pontos conquistados, na oitava posição, atrás de Mirassol e Novorizontino (7º e 6º, respectivamente, com 60), Atlético-GO e Vila Nova (5º e 4º colocados, com 61), além do Juventude (3º, com 62). Vitória e Criciúma já subiram. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport tem 20% de chances de acesso.

COMENTÁRIOS dos leitores