Náutico se posiciona sobre a 3ª fase da Penalidade Máxima

Timbu tem dois jogos sob investigação, ambos em 2022

por Felipe Holanda ter, 28/11/2023 - 16:29
Tiago Caldas/CNC Jogo entre Náutico e Sampaio Corrêa, pela Série B de 2022 Tiago Caldas/CNC

O Náutico se posicionou da maneira oficial, nesta quarta-feira (28), sobre a deflagração da terceira fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga o esquema a máfia de apostas no futebol brasileiro. Ao todo, dois jogos do Timbu estão sendo averiguados, contra Criciúma e Sampaio Corrêa, ambos pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Quem iniciou as investigações foi Ministério Público de Goiás (MP-GO). O objetivo é cumprir 10 mandados de busca e apreensão em oito municípios de cinco estados para apurar a prática de condutas ilícitas que podem configurar organização criminosa e manipulação de resultados.

Confira a nota do Náutico abaixo

"O Clube Náutico Capibaribe tomou ciência, através da imprensa, nesta terça-feira (28), da terceira fase da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, onde dois jogos envolvendo o Náutico foram citados. Ambos são referentes à Série B de 2022.

Esta diretoria executiva, que possui mandato até dezembro do corrente ano, sempre presou pelo respeito, ética, integridade e lisura, seja dentro ou fora de campo. Estas premissas guiaram, desde sempre, todas as atitudes tomadas desde janeiro de 2022, data que marcou o início desta gestão.

O clube entende que as investigações, sejam elas contra quem for, precisam ser levadas com seriedade e afinco, a fim de combater qualquer tipo de ilegalidade no meio esportivo. Caso sejam confirmadas, o Náutico, assim como os outros clubes citados, é uma das vítimas.

Diante disso, o clube, na figura do presidente Diógenes Braga, sempre se mostrou disponível para colaborar com as investigações na condição de testemunha. Entendemos que apenas com uma punição séria e justa aos culpados é possível garantir a lisura da prática esportiva em nosso país."

COMENTÁRIOS dos leitores