Japão: Rayssa Leal é vice-campeã do Mundial de Street
A brasileira, que chegou a sentir o gostinho da vitória na madrugada deste domingo, no Ariake Coliseum, somou 261,90 pontos, contra Yumeka Oda, que ficou em primeiro lugar com 265,75
Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street e fechou o ano com mais uma grande atuação. A brasileira, que chegou a sentir o gostinho da vitória na madrugada deste domingo, no Ariake Coliseum, em Tóquio, no Japão, somou 261,90 pontos, contra Yumeka Oda, que ficou em primeiro lugar com 265,75.
A medalha de prata é o quarto pódio de Rayssa em Mundial, com organização da World Skate. A brasileira foi bronze em Roma (2021), prata em São Paulo (2019) e ouro na edição passada, em Sharjah, nos Emirados Árabes.
Além da prata de Rayssa e o ouro de Oda, o pódio foi completado pela japonesa Momiji Nishiya, com 243,76. Apesar de liderar todas as fases anteriores, a australiana Chloe Covell terminou em quarto, com 245,11. A maranhense era a única brasileira na decisão, já que Pâmela Rosa acabou eliminada na semifinal.
Rayssa e Oda disputaram o primeiro lugar do início ao fim. A brasileira começou tirando 84,15 na volta, mas acabou sendo superada por pouco pela japonesa, que fez uma apresentação de 84,22.
Nas manobras, Rayssa chegou a liderar com duas notas altas: 86.84 e 90.91, mas Oda acertou um feeble flip que a colocou na liderança ao tirar 94,89. A brasileira ainda buscou reverter a situação na última tentativa, mas não conseguiu completar a manobra, terminando assim em segundo lugar.
Com isso, a brasileira fecha o ano em alta. Antes da prata em Tóquio, Rayssa foi campeã do Super Crown, organizado pela Street League Skateboarding (SLS).
MASCULINO
Sem representante brasileiro na final, o pódio teve predomínio do Japão. Shirai Sora venceu com 276,81, seguido por Netsuke Kairi, com 273,60. Horigome Yuro terminou com o bronze, com 273,28. Melhor na fase semifinal, o americano Nyjah Huston foi apenas o sétimo, com 251,38.