Após 15 anos, Pernambuco volta a ter um árbitro FIFA
Rodrigo José Pereira de Lima foi oficializado como árbitro internacional
Após 15 anos, o estado de Pernambuco volta a ter um árbitro FIFA: Rodrigo Pereira de Lima. O profissional de 36 anos, que se destacou atuando na Série A do Campeonato Brasileiro, foi oficializado, nesta quarta-feira (3), pelo órgão que rege o futebol mundial. O último juiz de Pernambuco a ostentar a chancela da FIFA foi Wilson Souza Mendonça, aposentado desde 2009.
Em grande fase, Rodrigo foi o árbitro que mais apitou partidas no Brasileirão, com 28 aparições. Ele terminou à frente de Raphael Claus (SP) e Ramon Abatti (SC), que comandaram 27 e 26 jogos, respectivamente.
Numa dessas aparições, o árbitro foi elogiado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que se sagrou campeão brasileiro de 2023. "Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro”, iniciou Abel.
“Não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que têm coragem de sair daquele circuito que existe e fazer essa arbitragem”, completou.
Em Pernambuco, Rodrigo foi o responsável por apitar a final do Campeonato Pernambucano, em que o Sport derrotou o Retrô e faturou seu 43º título do Estadual. A boa atuação no jogo o credenciou a arbitrar confrontos a nível nacional.