Caíque França fala sobre disputa na meta do Sport: 'sadia'

Técnico Mariano Soso tem, no mínimo, três opções para o setor

por Felipe Holanda seg, 08/01/2024 - 19:15
Paulo Paiva/SCR Caíque França em treino do Sport realizada neste segunda-feira Paulo Paiva/SCR

A posição mais disputada no Sport de 2024, certamente, será a do titular debaixo das traves. Ao todo, três jogadores estão à disposição do treinador Mariano Soso, todos com chances equiparadas de começar jogando: Caíque França, Thiago Couto e Jordan. O agravante é que, pelo menos em um recorte recente, é a posição mais carente do clube, desde a saída de Mailson, em 2022.

Apresentado nesta segunda-feira, no CT leonino, em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife, Caíque França falou sobre a briga pela titularidade. Segundo ele, será uma disputa sadia entre os arqueiros, que vêm se dando bem durante os treinamentos.

“Os goleiros que estão, e os que chegaram, como o Thiago (Couto) são se extrema qualidade. A gente se ajuda no dia a dia, sempre treinando forte. É um ambiente muito bom entre nós. Dos nomes que ficaram aqui, como o Jordan, o Denis e o próprio Thiago são grandes goleiros e é seguir trabalhando firme no dia a dia”, iniciou.

“A disputa por posição, ela está aberta, como está aberta em qualquer clube. Não só com o Thiago, com o Jordan, os outros goleiros do clube. É uma disputa sadia, que tem que existir e engrandece todo mundo. Acho que está ocorrendo de uma forma natural”, adicionou.

Embed:

O Sport estreia temporada no próximo sábado, diante do Petrolina, na Arena de Pernambuco (o mando de campo será da Fera Sertaneja), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. No último final de semana, ficou no empate em 0 x 0 no duelo contra o Porto, em jogo-treino.

COMENTÁRIOS dos leitores