Copinha: Botafogo vence a Francana e avança com 3 vitórias

O único gol da partida foi marcado por Kayke, ainda no primeiro tempo

ter, 09/01/2024 - 06:34

O Botafogo é mais um clube classificado ao mata-mata da Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta segunda-feira (8), o time carioca venceu a Francana-SP por 1 a 0 pela terceira e última rodada da fase de grupos e confirmou sua vaga. O único gol da partida foi marcado por Kayke, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Botafogo terminou na liderança do Grupo 5 com nove pontos e 100% de aproveitamento. Junto com ele, avançou o Tiradentes-PI, que venceu o Rio Claro-SP por 2 a 1.

Mais cedo, o Catanduva venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e terminou na liderança do Grupo 2, avançando junto com o adversário paranaense. No Grupo 8, o Ceará já estava classificado e viu o Gama-DF se juntar ao vencer o Rondoniense-RO por 1 a 0. O Ceará ainda venceu o Lemense-SP por 3 a 0, garantindo a liderança.

Assim, a Copa São Paulo de Juniores já conta com 31 classificados: Sfera, Catanduva, Athletico-PR, Grêmio, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI, Ferroviária, São Paulo, Ceará, Gama, Atlético-GO, Fortaleza, Internacional, XV de Jaú, Fluminense, Criciúma, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Aster Itaqua, Sport, Palmeiras, Oeste, Juventude, Santos, Água Santa, Portuguesa, Madureira, Ibrachina, Coritiba, Juventus e Avaí.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 128 times, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.

O mata-mata contará com seis fases para decidir o campeão (segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final).

COMENTÁRIOS dos leitores