TJD acata pedido e clássicos no Recife terão duas torcidas
Campeonato Pernambucano 2024 teve mais uma reviravolta
Mais uma reviravolta envolvendo o Campeonato Pernambucano 2024. Após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinar a presença de torcida única em clássicos, os clubes do Trio de Ferro entraram com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para reverter a situação. O órgão conseguiu nesta quinta-feira (25) a liberação para contar com duas torcidas.
O ofício assinado pelos três grandes clubes da capital exige que 20% da carga de ingressos seja disponibilizada ao torcedor visitante. Sendo assim, o duelo entre Santa Cruz e Náutico, no próximo sábado (27), terá a presença das duas torcidas. A partida, até o momento, será realizada no Arruda.
O primeiro e único clássico realizado em 2024 foi entre Sport e Santa Cruz, no último sábado (20), na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o estádio localizado em São Lourenço da Mata comportou mais de 20 mil torcedores. Nos arredores do estádio, ocorreram vários confrontos entre uniformizadas do Leão e da Cobra Coral.
A violência registrada na Região Metropolitana do Recife foi o estopim para a FPF, através do presidente Evandro Carvalho, determinar a presença apenas do torcedor da equipe mandante.