Todos os gols sofridos pelo Náutico nasceram de bola aérea

Alvirrubro já foi vazado três vezes na atual temporada

por Felipe Holanda seg, 29/01/2024 - 15:48
Gabriel França/CNC Allan All comandando o Náutico no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz Gabriel França/CNC

No Náutico, o perigo costuma vir do alto. O Timbu é dono da defesa menos vazada do Campeonato Pernambucano – empatado com o Retrô, que tem um jogo a menos –, mas vem apresentando falhas em bolas alçadas na área do goleiro Vágner. Todos os três gols sofridos pela equipe da Rosa e Silva na temporada nasceram em jogadas desse tipo, como na vitória para o Santa Cruz, na qual João Diogo testou para o fundo das redes.

Apesar do déficit, o treinador alvirrubro, Allan Aal, destacou a atuação no clássico e projetou dias melhores no sistema defensivo. “Nós tivemos um início de jogo muito bom, fizemos o gol, tivemos o controle da partida durante uns 20 minutos e depois começamos a baixar muito as linhas, respeitar demais o adversário, quebrar pouco essa linha de marcação, deixamos de pressionar no campo deles e acabamos sofrendo o gol de empate justamente por isso, numa jogada de bola área”, iniciou.

“A gente está criando algo no Náutico que eu tenho convicção que pode nos levar a situações muito boas em todas as competições. Todos estão envolvidos no trabalho, atmosfera tranquila para trabalhar e o torcedor entendendo isso, nos apoiando e compreendendo que o momento de oscilação vai acontecer, principalmente no início de temporada, a gente se fortalece ainda mais”, acrescentou.

Autor do gol da vitória no Clássico das Emoções, o atacante Paulo Sérgio não está 100% fisicamente e é dúvida para o confronto com o Petrolina, na próxima quarta-feira (31), pelo Campeonato Pernambucano.

“A gente não pode queimar etapa e machucar ainda mais o atleta. Ele ainda não está 100% na questão de recuperação física e vamos ver como ele vai reagir para tomar a melhor decisão até a quarta-feira”, adiantou o comandante Timbu.

Com 11 pontos conquistados, o Náutico aparece na liderança do Estadual e só pode ser ultrapassado pelo Sport. O Leão tem nove pontos e, em caso de vitória sobre o Afogados, nesta segunda-feira (29), chegaria a 12.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores