Turista sérvia é esfaqueada ao descer de navio no Recife

Vítima desembarcou do navio na intenção de realizar um passeio turístico na cidade

por Nathália Guimarães sab, 02/04/2016 - 19:48
Taciana Goes/Acervo Pessoal Vera Stefanovic levou seis pontos na cabeça Taciana Goes/Acervo Pessoal

A violonista sérvia Vera Stefanovic, de 31 anos, que integra a equipe do cruzeiro MSC Poesia, foi esfaqueada na cabeça no início da tarde deste sábado (2), após ser assaltada por dois homens nas proximidades do Porto do Recife, na Avenida Alfredo Lisboa, área central da capital pernambucana. A artista desembarcou do navio para realizar um passeio turístico na cidade na companhia de uma amiga brasileira. O incidente aconteceu por volta das 14h.

A artista recebeu atendimento médico dentro do próprio navio. O golpe atingiu a cabeça da vítima e provocou um corte profundo. Uma imagem divulgada pela jornalista Taciana Góes mostra Vera Stefanovic ensanguentada, recebendo os primeiros cuidados. Ela levou seis pontos e passa bem.

"Após o ocorrido, Vera Stefanovic retornou ao Terminal Marítimo deste Porto, onde lhe foi prestada toda a assistência possível, tendo nossa equipe, inclusive, se oferecido para levá-la ao hospital e à delegacia mais próxima, no entanto, Vera preferiu voltar ao navio", diz a assessoria do Porto do Recife, em nota.

O navio MSC Poesia, de bandeira italiana, atracou às 12h no Porto do Recife com cerca de três mil passageiros e 932 tripulantes a bordo. A embarcação partiu às 19h para Las Palmas, na Espanha.

COMENTÁRIOS dos leitores