Justiça manda prender secretários por falta de canabidiol
Em Ourinhos, juíza mandou prefeitura e governo do Estado fornecerem o medicamento, feito à base de uma substância presente na maconha, até a quarta-feira (13).
A falta de canabidiol levou a novo pedido de prisão de autoridades no Estado de São Paulo. Em Ourinhos, no interior, a juíza Renata Ferreira dos Santos Carvalho, da Vara da Infância e Juventude, mandou prefeitura e governo do Estado fornecerem o medicamento, feito à base de uma substância presente na maconha, até a quarta-feira (13). Caso a decisão seja descumprida, está prevista a prisão do secretário municipal de Saúde, André Luís Camargo Mello, e do secretário estadual, David Uip.
A decisão vale para a família de Miguel Costa, de 12 anos, que sofre de epilepsia, precisa do medicamento e tem decisão favorável na Justiça. A Secretaria de Saúde de Ourinhos informou que a pasta estadual entrou em contato ontem e esclareceu que o medicamento será entregue na quarta-feira.
Na semana passada, o Ministério Público Federal de Marília (SP) pediu a prisão de Uip e do ministro da Saúde, Marcelo Castro, pelo mesmo motivo.