Menino que levou choque em semáforo segue na UTI
De acordo com boletim médico do Hospital Santa Joana, Hilccer Rocha, de 11 anos, encontra-se na ala pediátrica em observação e respira espontaneamente
Um menino de 11 anos segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Santa Joana, área central do Recife, após receber uma descarga elétrica de um semáforo da Zona Norte da capital pernambucana no fim da tarde de segunda-feira (9). De acordo com um boletim médico emitido pela unidade hospitalar às 7h15 desta terça-feira (10), Hilccer Rocha está em observação, respira espontaneamente e seu estado de saúde é estável.
O caso aconteceu no fim da noite dessa segunda-feira, quando Hilccer e o seu irmão voltavam do colégio. A vítima teria escorregado por causa da grande quantidade da água da chuva e para não cair teria se agarrado a um semáforo. Hilccer levou um choque com a descarga elétrica emitida pelo equipamento, que fica localizado no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Antenor Navarro, no bairro da Jaqueira. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram enviadas ao local para realizar o atendimento da criança.
Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), um equipe de manutenção foi enviada ao local para averiguar a situação, mas de acordo com a assessoria de comunicação do órgão, não há relação da Celpe com o semáforo. A Companhia Energética informou que a averiguação do equipamento de trânsito deve ser realizada pela da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Por meio de nota à imprensa, a CTTU informou que identificou, às 15h19 da segunda-feira, o defeito no funcionamento do semáforo 522, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Uma equipe foi enviada ao local e desligou o equipamento. "Testes foram realizados para identificar a causa do vazamento de corrente. Depois de identificar que havia baixa isolação no semáforo, os técnicos trocaram a peça que estava com defeito e o equipamento voltou a funcionar normalmente às 18h36. A causa da baixa isolação no semáforo será investigada por técnicos em laboratório", informou a nota.