Suspeito de furtos no Sítio Histórico de Olinda é preso
De acordo com a Polícia Militar, Márcio da Silva Santos é acusado de praticar constantes furtos e arrombamentos nas residências do bairro
Um homem suspeito de realizar constantes furtos e arrombamentos no Sítio Histórico de Olinda foi preso na quarta-feira (11) pela Polícia Militar. Márcio da Silva Santos, 32 anos, foi detido e em sua residência, no bairro do Bonsucesso, em Olinda, foi encontrado um mini system, um aparelho celular, dois notebooks, dentre outros objetos furtados. De acordo com informações divulgadas pela Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), até o momento do registro da ocorrência, duas vítimas, moradoras do Sítio Histórico, já tinham reconhecido o acusado na Delegacia do Varadouro.
Ainda na noite da quarta, 40 moradores do Sítio Histórico participaram de uma reunião com o comandante da CIATur, Major Alano Araújo, para dialogar sobre a falta de segurança pública no local. Na ocasião também estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana, Ubiratan de Castro, o secretário Executivo de Segurança Urbana, Americo Machado, assim como Alexandre Melo, coordenador de planejamento da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta - SODECA.
Durante a reunião, a polícia explicou a função do policiamento na comunidade e apresentou os índices de crimes violentos contra o Patrimônio nos Bairros do Amparo, Carmo e Varadouro, assim como os índices de crimes violentos letais intencionais.
Segundo a polícia, o número de índices violentos no Sítio Histórico, em uma comparação de janeiro até abril de 2016, caíram. A polícia destacou que não está inerte e busca sempre atuar. Na ocasião, foi divulgado os canais para que a população possa entrar em contato com o policiamento, como o grupo de denúncia do WhatsApp, que é restrito para os moradores do bairro, os telefones das permanências do Posto de policiamento na Ribeira e no Carmo, além das Patrulhas do Bairro.