Polícia Federal atua em desocupação de barracos no Recife

Moradias foram erguidas em terreno pertencente aos Correios

por Jorge Cosme ter, 31/05/2016 - 08:14

As polícias Federal e Militar realizam uma desocupação de terreno pertencente à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBC), na manhã desta terça-feira (31), no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Federal, 40 barracos foram construídos irregularmente no local, considerado área de preservação ambiental.

Na operação, estão sendo empregados 25 policiais federais, cerca de 175 policiais militares e do Corpo de Bombeiros, além de representantes da Justiça Federal, Conselho Tutelar, Correios, Prefeitura do Recife, Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Caixa Econômica Federal.

A Polícia Federal será responsável por dar proteção aos oficiais de Justiça, fazer a verificação da área, reprimir possíveis danos ao patrimônio e atuar em caso de resistência ou desobediência  ao cumprimento da ordem judicial. Já a Polícia Militar terá a missão de fazer o patrulhamento ostensivo nas vias do conjunto e intervir com uso da força para a retirada das famílias caso todas as possibilidades de negociação não avancem. De acordo com a Polícia Federal, as forças policiais procuram realizar a desocupação de forma voluntária e pacífica antes de usar qualquer uso gradativo da força.

O Corpo de Bombeiros também está no local para evitar incêndios e prestar o serviço de socorro. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ficará encarregada, por intermédio de empresa de segurança, a assumir a responsabilidade pela proteção dos imóveis e do local desocupado. Não há informações de resistência no local.

COMENTÁRIOS dos leitores