Militares turcos afirmam terem matado 27 rebeldes curdos
Em um comunicado emitido neste domingo, o exército afirma e que ataques aéreos realizados na sexta-feira mataram 20 combatentes do Partido Trabalhador Curdo, no distrito de Semdinli
Militares da Turquia dizem que suas forças mataram 27 rebeldes curdos na província de Hakkari, perto da fronteira turca com o Iraque e Irã. Em um comunicado emitido neste domingo, o exército afirma e que ataques aéreos realizados na sexta-feira mataram 20 combatentes do Partido Trabalhador Curdo (PKK, na sigla inglês), no distrito de Semdinli.
Outros sete combatentes do PKK foram mortos durante confrontos na mesma área no sudeste da Turquia, no sábado. Aviões de guerra turcos atingiram alvos do PKK na área de Gara no norte do Iraque e na província de Diyarbakir, no sábado. O estado turco enfrenta conflitos com combatentes curdos desde ano passado, quando uma trégua de 2 anos e meio com o PKK entrou em colapso. A Turquia e seus aliados ocidentais consideram o PKK uma organização terrorista. Fonte: Associated Press.