Foragido da Operação Turbulência é encontrado morto em PE

Corpo de Paulo César de Barros Morato foi encontrado em um motel na cidade de Olinda, na noite desta quarta-feira (22)

por Nathan Santos qua, 22/06/2016 - 22:51

A Polícia Federal confirmou que Paulo César de Barros Morato, um dos alvos de investigação da Operação Turbulência, foi encontrado morto, na noite desta quarta-feira (22), em um motel, situado na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife. Segundo as autoridades, a causa do óbito ainda não foi identificada. O empresário foi considerado foragido pela PF na última terça-feira (21).

Apesar da PF estar conduzindo as investigações da Operação Turbulência, a assessoria de imprensa da instituição adiantou que a investigação da morte do empresário, a princípio, ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil – que já conta com agentes no local onde o corpo foi encontrado - . Porém, a Polícia Federal também garantiu que, caso sejam encontrados indícios de que a morte teve relação com a Operação, policiais federais entrarão no caso.

Deflagrada na última terça-feira, a Operação Turbulência foi iniciada a partir de investigações com foco em movimentações financeiras entre empresas que participaram da compra da aeronave Cessna Citation PR-AFA, que transportava o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo. Os indivíduos investigados podem ter se envolvido em um esquema criminoso com atuação em terras pernambucanas e no estado de Goiás, sob a suspeita de lavagem de dinheiro que chega a um valor superior a R$ 600 milhões. 

De acordo com a PF, houve a constatação da existência de algumas empresas fachadas, chamadas popularmente de “laranjas”. Elas são acusadas de realizar transações com outras empresas fantasmas, que, segundo a Polícia, também podem ser companhias investigadas pela Operação Lava Jato.

LeiaJá também:

--> Membros da Operação Turbulência têm ligação com Lava Jato

 

--> Aeronaves, barcos e carros de luxo apreendidos pela PF

--> TSE ainda analisa contas de Campos e Marina

--> Campos teria recebido propina para campanha de 2010 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores