Mais de 50 pássaros silvestres são apreendidos na BR 232

Um homem foi detido por suspeita de tráfico no município de São Caetano

por Naiane Nascimento qua, 22/06/2016 - 17:25
Divulgação/PRF O veículo estava transportando 58 pássaros silvestres Divulgação/PRF

Mais um suspeito por tráfico de animais silvestres foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira (22), na BR 232, na altura do município de São Caetano, Agreste Pernambuco. Com ele foram apreendidos 58 pássaros silvestres. 

De acordo com a PRF, estava sendo realizada uma fiscalização na rodovia pelo Núcleo de Operações Especiais e o Grupo de Operações com Cães da PRF, quando avistaram um veículo acessando uma estrada de terra para fugir da fiscalização. Por conta disso, os policiais se aproximaram e observaram várias gaiolas no porta-malas e no banco traseiro do automóvel.

O veículo estava transportando 28 galos de campina, dez papa-capins, oito canários-da-terra, três pintassilgos, quatro azulões, três patativas e dois concrizes.

No veículo havia o passageiro, de 43 anos, que informou sobre a fuga do motorista ao perceber a presença da polícia. O homem informou que não sabia a origem e o destino das aves, no entanto, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade. 

Pena

A polícia informa que a pena para quem comete este tipo de crime é de seis meses a um ano de detenção e multa. Além disso, pode ser aumentada se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção.

COMENTÁRIOS dos leitores