Mais de 50 pássaros silvestres são apreendidos na BR 232
Um homem foi detido por suspeita de tráfico no município de São Caetano
Mais um suspeito por tráfico de animais silvestres foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira (22), na BR 232, na altura do município de São Caetano, Agreste Pernambuco. Com ele foram apreendidos 58 pássaros silvestres.
De acordo com a PRF, estava sendo realizada uma fiscalização na rodovia pelo Núcleo de Operações Especiais e o Grupo de Operações com Cães da PRF, quando avistaram um veículo acessando uma estrada de terra para fugir da fiscalização. Por conta disso, os policiais se aproximaram e observaram várias gaiolas no porta-malas e no banco traseiro do automóvel.
O veículo estava transportando 28 galos de campina, dez papa-capins, oito canários-da-terra, três pintassilgos, quatro azulões, três patativas e dois concrizes.
No veículo havia o passageiro, de 43 anos, que informou sobre a fuga do motorista ao perceber a presença da polícia. O homem informou que não sabia a origem e o destino das aves, no entanto, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade.
Pena
A polícia informa que a pena para quem comete este tipo de crime é de seis meses a um ano de detenção e multa. Além disso, pode ser aumentada se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção.