Por falta de proposta em licitação, Detran retorna serviço

Expediente está sendo estendido por mais uma hora a fim de atender a demanda que ficou sem os serviços no período de paralisação

por Naiane Nascimento ter, 16/08/2016 - 18:04
Reprodução/Google Maps Expediente está sendo ampliado em uma hora Reprodução/Google Maps

Na última quinta-feira (11) os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decretaram greve, no entanto, desde o início da manhã desta terça-feira (16) os serviços foram retomados. O motivo de a categoria ter cruzado os braços foi a mudança do Termo de Referência pela Secretaria de Administração do Estado (SAD) quanto aos planos de saúde. 

“Ontem em assembleia nós decidimos por voltar às atividades visto que a cotação para o Termo de Referência emitido por eles ter dado nulo, nenhuma empresa apresentou proposta para a licitação”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran- PE, Alexandre Bulhões. 

O representante explicou que esse termo foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado a fim de comprovar se estava de acordo com a Lei 8.666. Por conta disso, os servidores também enviaram ao órgão o TR definido em 2014. “Os dois termos estão de acordo, no entanto, o apresentado por eles sofreu modificações técnicas em relação ao de 2014, ou seja, solicita produto inferior, de menor qualidade do que o que se tem hoje, ferindo a Lei”. 

Expediente

O Sindicato afirmou que o expediente de todas as unidades do Detran-PE está sendo ampliado em uma hora a fim de atender toda a demanda que ficou sem o serviço durante o período de greve.

A Assessoria de Imprensa do órgão informou, através de nota, que “após a paralisação decretada pelo sindicato dos servidores, os usuários que estavam agendados para atendimento precisam refazer o procedimento pelo site e escolham o ponto de atendimento mais próximo”. 

Além disso, o Detran-PE esclarece que para “os casos excepcionais, que têm data limite, a exemplo do Certificado de Registro de Veículo – CRV (recibo), 1º emplacamento, notificação e identificação de condutor, os usuários poderão entrar em contato com a central de atendimento, através dos números 3453-1514/3184-8109/3184-8129/3184-8274 e receber as devidas orientações”.

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