Em Salvador, criança escolhe garis como tema de festa

Profissionais da limpeza participaram da festa de aniversário de Miquéias Júnior

seg, 15/01/2018 - 15:23
Divulgação/Bruno Concha/Prefeitura de Salvador Mãe da criança enviou uma carta pedindo apoio à prefeitura Divulgação/Bruno Concha/Prefeitura de Salvador

O pequeno Miquéias Júnior, de quatro anos, ganhou uma festa de aniversário com o tema de gari no último domingo (14). A criança, moradora do bairro de Cajazeiras, em Salvador-BA, é apaixonada pelo trabalho dos garis e costuma, através da janela, observar com atenção o caminhão toda vez que passa. 

De acordo com a Prefeitura de Salvador, uma força-tarefa foi organizada pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) para contribuir com a decoração da festa de aniversário do garoto. A comitiva trouxe papeleiras, baldes de lixo e outros objetos utilizados para a limpeza. O menino ainda ganhou uma bicicleta e um minicaminhão compactador.

A mãe de Miquéias, Beatriz Pinto da Silva, conta que a admiração pelos garis começou há pouco mais de um ano. "Isso começou quando ele passou a brincar com os celulares da casa. Numa dessas brincadeiras, achou um desenho chamado 'Caminhão do Lixo'. Daí em diante virou ideia fixa para ele. Quando chegou perto do aniversário, me pediu: 'mamãe, quero uma festa do lixo'", ela lembra.

Ainda de acordo com a mãe, a família ainda tentou mudar a vontade da criança, mas não conseguiu. A mulher decidiu enviar uma carta para a Limpurb pedindo que ajudassem com a festa. 

"Nossa relação com Júnior já é antiga. Sempre que o caminhão passa ele vem correndo para falar com a gente, brincar e nos chama de colegas", contou o gari Marcos Gomes. "Esse aniversário é mais do que uma simples comemoração, é a valorização de um trabalho essencial, que às vezes passa despercebido pela maior parte da população. Os agentes de limpeza são peças principais neste processo e diversas vezes não são reconhecidos por isso. Ai vem um garotinho de 4 anos e consegue ver além", complementa o presidente da Limpurb, Kaio Moraes.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores