Polícia investiga 2ª vítima de estupro de médico da UPA

Médico teria esfregado o órgão genital na mão da nova vítima

sex, 23/02/2018 - 08:59
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde/Arquivo O traumatologista está afastado desde a quinta-feira (22) Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde/Arquivo

Um segundo caso de abuso sexual referente ao médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi denunciado na quinta-feira (22). A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que a delegada Ana Elisa Sobreira está investigando uma outra possível vítima, mas os casos estão sob sigilo e ela só se pronunciará ao final das investigações.

O crime teria ocorrido no dia 15 de fevereiro. Segundo a imprensa local, uma universitária com cerca de 30 anos teria procurado a unidade de saúde devido a um machucado no dedo. 

Durante o atendimento, o homem teria acariciado a paciente. Em determinado momento, ela relatou, ele teria encostado o pênis na mão dela, que respondeu com uma cotovelada. 

A universitária decidiu procurar a polícia após tomar conhecimento do caso da jovem estuprada na quarta-feira (21). “Quando eu olhei para ele, ele estava tremendo. Naquele momento, ele só estava pensando em sexo”, disse a segunda vítima em reportagem da TV Jornal.

O primeiro caso – O médico foi afastado das atividades ainda na quinta-feira (22). Sua vítima, de 18 anos, procurou a UPA da Imbiribeira após cair da escada enquanto fazia serviços domésticos. Ela diz ter sido estuprada pelo médico e ainda teve que segurar a porta para ninguém entrar na sala.  

Após procurar a polícia, a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) e depois ao Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. No local, ela foi acolhida, recebeu atendimento de uma equipe multiprofissional e tomou as medicações profiláticas contra infecções sexualmente transmissíveis (IST) e gravidez indesejada. Após apoio psicológico, ela recebeu alta e será acompanhada pelo serviço de referência.  

LeiaJá também

--> Mulher diz ter sido estuprada por médico em UPA do Recife

--> Após denúncia de estupro de paciente, médico é afastado

COMENTÁRIOS dos leitores