PMs são presos por cobrança de propina a traficantes

Policiais atuavam em Taubaté, no Estado de São Paulo

qua, 14/03/2018 - 19:23
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Ao todo, 20 policiais foram detidos Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Nesta quarta-feira (14), 20 policiais militares foram presos em Taubaté, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Registro, em São Paulo, por cobrar propina de traficantes para não fazer apreensões. Dois deles também são suspeitos de um triplo homicídio. 

De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar, a investigação começou depois que três jovens da mesma família foram mortos em Taubaté. A família havia contado que os jovens haviam sido levados por policiais para uma diligência, voltado para casa e mortos a tiros menos de 24 horas depois. 

Todos os 20 policiais atuavam em Taubaté. Eles devem ser encaminhados para o presídio Romão Gomes, na capital. Os nomes dos policiais detidos não foram divulgados sob a justificativa que a investigação segue em andamento. 

O esquema de cobrança de propinas a traficantes foi descoberto após interceptações telefônicas e a atuação de policiais infiltrados. 

Operação -  Além dos 20 PMs, quatro pessoas também foram presas na operação desta quarta-feira, entre eles um traficante com atuação em uma grande área de Taubaté, informou o G1. Ele se entregou após sua mãe ser detida em razão do cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa, onde foram encontradas drogas.

COMENTÁRIOS dos leitores