Apagão gera transtorno no Centro do Recife

Volta para casa do recifense foi antecipada pela falta de energia generalizada, nesta quarta (21)

por Paula Brasileiro qua, 21/03/2018 - 18:49
Alexandre Cunha/LeiaJáImagens Alexandre Cunha/LeiaJáImagens

O apagão generalizado que acometeu Pernambuco, e outros estados do Nordeste, na tarde desta quarta (21), deixou o centro do Recife agitado. As paradas de ônibus ficaram completamente lotadas pelas pessoas dispensadas mais cedo do trabalho e o trânsito ficou bastante congestionado pela ausência dos semáforos.

Na Avenida Guararapes, pouco antes das 17h, alguns policiais militares e agentes da CTTU se posicionavam para evitar maiores transtornos. A estação do BRT, localizada em frente a agencia dos Correios, funcionava com catracas liberadas e alguns passageiros seguiam diretamente para as plataformas para esperar o coletivo.

Atordoada, a doméstica Sara Camilo dos Santos, de 54 anos, tentava falar com o marido pelo telefone para tentar voltar para casa. Dispensada de uma consulta no Hospital da Mulher, ela vinha do bairro de Jardim São Paulo sem saber como chegaria em sua residência, em Pau Amarelo: "Eu tenho problema de pânico e nem sei como vou chegar em casa, até o celular parou", lamentou. Ela relatou que desde o bairro em que estava, na Zona Oeste da cidade, as pessoas lotavam as ruas preocupadas e assustadas.

Na estação central do metro, os passageiros tiveram que esperar, do lado de fora, a normalização da operação do serviço. o terapeuta naturalista Atevaldo Ferreira, de 40 anos, aguardava há quase duas horas para pegar o metrô: "Está um completo caos", disse enquanto esperava para ir para casa, em Camaragibe. Por volta das 17h30, alguns bairros da Região Metropolitana tiveram a energia restabelecida. No centro, parte dos prédios e postes de iluminação pública continuavam sem funcionar até então.

COMENTÁRIOS dos leitores