Grande operação é realizada em penitenciária nesta terça

Houve recolhimento de oito armas de fogo e presos foram transferidos

ter, 27/03/2018 - 19:45
Reprodução/Google Street View articiparam da ação 200 agentes penitenciários de diversas unidades prisionais, Batalhão de Choque, CIPCães, Polícia Civil e Bope Reprodução/Google Street View

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que foi realizada uma operação de segurança na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta terça-feira (27). Foram apreendidas oito armas de fogo.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, houve um pequeno tumulto que foi controlado. Informações dão conta de que houve tiros durante a operação, mas não há confirmação do fato. O sindicato também não deu detalhes do tumulto. A Seres afirmou que reeducandos foram transferidos para outras unidades prisionais do estado por questões de segurança, mas destacou que não houve feridos.

Durante a fiscalização, foram recolhidas também munição, 120 armas brancas e drogas ilícitas. Participaram da ação 200 agentes penitenciários de diversas unidades prisionais e da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres), além do Batalhão de Choque, CIPCães, Polícia Civil e Bope. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Secretaria de Defesa Social também foram acionados. 

Na última sexta-feira (23), houve um tumulto na mesma unidade. A confusão terminou com um preso morto e outros dois feridos

 

COMENTÁRIOS dos leitores