Mudança de nome social no título eleitoral vai até maio
Para realizar a mudança, travestis ou transexuais deverão comparecer ao cartório ou posto de atendimento em sua zona eleitoral e apresentar um documento de identificação com foto
O prazo para que eleitores transexuais e travestis alterem os nomes sociais e os gêneros no título eleitoral está aberto até 9 de maio e não é preciso de documento oficial com o nome social. O novo nome irá para o título de eleitor e para o caderno de votações nas eleições desse ano.
Para realizar a mudança, travestis ou transexuais deverão comparecer ao cartório ou posto de atendimento em sua zona eleitoral e apresentar um documento de identificação com foto.
É aceitável mudar o nome social, mas não o gênero. O nome de registro social ainda irá para fins administrativos da Justiça Eleitoral e na lista dos mesários, caso a pessoa esqueça o título, mas tenha outro documento com o nome de registro.
Caso o eleitor trans não mudar o gênero e o nome social no título, porém quiser usar o nome social na urna, o prazo vai até 15 de agosto.