Rebelião: presos gravam vídeo e pedem "direitos básicos"

Cerca de 79 presos da Cadeia Pública de Serra Talhada, Sertão pernambucano, foram transferidos para outras unidades prisionais próximas

por Jameson Ramos ter, 03/04/2018 - 10:22
Google Maps A confusão iniciou na tarde desta segunda (02) Google Maps

Uma rebelião foi registrada na Cadeia Pública de Serra Talhada, Sertão pernambucano, nessa segunda-feira (2). Segundo informado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), detentos danificaram a estrutura física da prisão e a motivação ainda está sendo averiguada. No entanto, conforme a Seres, uma revista feita nas celas pode ter causado o conflito. 

Em um vídeo que circula na internet, os presos relatam que não estão tendo acesso aos seus direitos básicos como arrancar um dente, ir ao médico por conta de alguma doença, ou se despedir de um familiar que morreu. Cerca de 79 presos foram transferidos para outras unidades prisionais próximas.

Embed:


A Secretaria de Ressocialização diz que a Polícia Militar, responsável pela segurança nas cadeias públicas do Estado, realizou uma revista na unidade onde apreendeu celulares, carregadores, caximbos de crack e outros materiais ilícitos - a comunicação diz que isso pode ter despertado a ira dos detentos, que começaram a rebelião. Em nota, a Seres afirmou que não há feridos. 

COMENTÁRIOS dos leitores