Guarulhos: Câmara discute aumento de multas no aeroporto

Foram aplicadas cerca de 15 mil autuações em 2016, 23 mil em 2017 e 2.565 neste ano

por Caroline Nunes qui, 05/04/2018 - 17:14

Após um motorista da Uber ter denunciado aplicações de multas irregulares no Aeroporto Internacional de Sâo Paulo/Guarulhos, o poderes Legislativo e Executivo da cidade realizaram uma assembleia para discutir o assunto. O presidente da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara, João Barbosa (PRB), explicou que o aumento da quantidade de autuações não ocorreu devido à marcação dos agentes de trânsito. “Ficou comprovado que o monitoramento é feito através de câmeras”, afirmou. Barbosa se refere às câmeras que multam em tempo real, que estão interligadas à central de monitoramento da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).

Através de nota oficial, o secretário de Transportes e Trânsito da Prefeitura, Giuliano Locanto, afirmou que não existe nenhuma irregularidade na fiscalização. “A gente está punindo os maus condutores que param em curvas, nas faixas de pedestres, nas vagas de cadeirantes e em fila dupla", disse.

O aeroporton registrou cerca de 15 mil multas em 2016 e 23 mil em 2017. No início deste ano, 2.565 pessoas já foram autuadas. O acesso dos motoristas da Uber está liberado desde que estacionem somente no andar de embarque.

COMENTÁRIOS dos leitores