Leilão do TRT oferece bens com valor abaixo do mercado
Produtos apreendidos em demandas judiciais ficam 70% mais baratas no pregão do Tribunal Regional do Trabalho, em Belém
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) realizou nesta quarta-feira (11), na sede do tribunal, em Belém, o primeiro grande leilão on-line e presencial deste ano. Veículos, imóveis, eletrônicos e eletrodomésticos foram vendidos com preços até 70% abaixo do valor da mercadoria para todo o país. Foram arrematados mais de 150 bens apreendidos em demandas judiciais de 2017. O dinheiro arrecadado nas vendas será usado para finalizar processos trabalhistas.
“Os bens que estão sendo vendidos hoje foram penhorados em processos trabalhistas. Existe uma demanda judicial, na parte executória do processo são apreendidos bens que vão para o depósito da justiça, e o dinheiro arrecadado da venda paga a demanda judicial”, explicou uma das coordenadoras do leilão, Wirna Campos.
Em parceria com a empresa Hasta Vip, portal de divulgação de leilões on-line, o TRT percebeu a necessidade de ampliar os leilões para todo o Brasil, para que os bens recolhidos pudessem ser vendidos com mais segurança e rapidez. “A iniciativa foi do tribunal, que percebeu que os processos estavam chegando na fase executória e essas vendas não estavam alcançando o valor ideal que pudesse dar fim a esse processo. O leilão eletrônico vem para impulsionar as vendas. Qualquer pessoa pode dar um lance de qualquer parte do país”, explicou Wirna.
Os produtos que não foram vendidos neste leilão serão leiloados no próximo grande leilão do TRT, mas continuam disponíveis no site da Hasta Vip para possíveis lances.